SOBRE A AUTORA:
Nasci em Itajubá, MG, em 1954, mas sou fluminense de coração, por morar em Niterói durante a maior parte da minha vida. Estudei Arte Educação, Design de Moda e Arteterapia. Fiz vários cursos com artistas maravilhosos e expus pinturas em coletivas e individuais em Belo Horizonte, Penedo e Niterói.
Fiz ilustrações e design gráfico para várias publicações em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro; fui contratada pela Editoria de Arte do Jornal Hoje em Dia e da TV Globo Minas (1987-1994) Lecionei na Faculdade de Design de Moda da Universidade Candido Mendes, no Rio de Janeiro (2004-2014), e na rede pública da Prefeitura de Niterói (2010-2022).
Embora novata na área, neste ano de 2024 comecei a divulgar meu trabalho em concursos e estou muito feliz com o resultado de finalista deste 4º MicroConto de Ouro. Fui também agraciada com Honra ao Mérito na categoria Conto do Concurso de Contos e Crônicas Gioconda Labbeca, da Academia de Letras da Grande São Paulo e selecionada para a antologia Contos Fantásticos Niteroienses, da Editora Viratempo.
Agradeço aos editores da Casa Brasileira de Livros e os parabenizo pela iniciativa e a constância destes concursos, que tanto contribuem para a produção literária e criativa no nosso país.
O MICROCONTO FINALISTA:
A dona da casa
Ele compreendeu que, ao insistir naquela contenda, mesmo vencendo só lhe restariam ruínas. A árvore se apossara da casa, penetrara nos cômodos, rompera o soalho, destruíra os encanamentos e a parte elétrica. Olhava para ele e o desafiava, dizendo:
– Você não é ninguém com este machado na mão.
Comentarios