SOBRE A AUTORA;
Sou carioca, atriz e gestora cultural. Escrevo por amor à literatura e ao nosso idioma, que para mim é o mais bonito do mundo. Em 2010 venci o Concurso Literário Dia do Escritor, com o conto Vício Silencioso. Dali em diante, criei coragem de tirar as coisas que escrevo da gaveta. Hoje faço parte do Coletivo Literário As Contistas (https://ascontistas.wordpress.com/) e tenho contos e poemas publicados nas coletâneas Devaneios Improváveis – quinta antologia (Org. Gustavo Araujo, Entre Contos, 2018), Mulheres em Verbo (Org. Bia Machado, Caligo, 2019), Toda-Mulher-Vaga-Lume (Coleção Pangeia, Urutau, 2021), Pedaços de Asas (Coleção Quem Dera o Sangue, Urutau, 2023), Revista A Fonte (4ª Edição, 2022) e Zarpadas (Abarca Editorial, 2023).
Também escrevo roteiros para cinema e TV. O curta-metragem de animação ‘Cabeça Papelão’ (2012), de QuiáRodrigues, do qual fui co-roteirista, ganhou mais de dez prêmios em mostras e festivais, inclusive de Melhor Roteiro no Festival Anima Caxias do Sul (2012), no IV Festival Curta Amazônia (2013) e no Festival Locomotiva, de Garibaldi/RS (2013), e foi incluído pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema na lista dos cem filmes essenciais nos 100 anos da Animação brasileira, em 2018.
O MICROCONTO SEMIFINALISTA:
Corpo
Olhavam-se com ternura enquanto eu, bem, eu os olhava com particular interesse. Quando já estavam escolhendo as cores das paredes, crédulos no desembarque no Paraíso, ela desceu na Consolação. Não que houvesse qualquer consolo. Mas, afinal, amores de metrô são mesmo assim: passageiros.
Comments